sábado, 21 de março de 2009

Um milagre chamado amizade


Zé estava voltando para casa, vindo da escola,um dia, quando ele percebeu que o garotoandando na frente dele tinha tropeçadoe deixado cair todos os livros que ele estava carregando,uma bola de futebol e um pequeno radinho.Zé ajoelhou-se ajudou o garoto a pegaros seus objetos que estavam esparramados pelo chão. Já que eles estavam indo na mesma direção,Zé ajudou a carregar um pouco os objetos. Enquanto eles caminhavam,Zé descobriu que o nome do garoto era Toinho,que ele adorava vídeo game, futebol e história,que ele estava tendo muita dificuldade com as outras matérias,e que ele tinha acabado de terminar com sua namorada. Eles chegaram à casa de Toinho primeiroe Zé foi convidado a entrar para tomar um sucoe assistir um pouco de televisão.A tarde passou agradavelmente com algumas risadase um papinho de vez em quando,até que Zé decidiu ir para casa. Eles continuaram a se encontrar na escola,almoçavam juntos de vez em quando,até que ambos se formaram no primeiro colegial.Eles ficaram na mesma escola,onde eles continuaram amigos ao passar dos anos.Finalmente, o tão esperado ano do terceiro colegial chegou,e 3 semanas antes da formatura,Toinho pediu para Zé se eles poderiam conversar um pouco.Toinho lembrou Zé do dia, anos atrás,quando eles se conheceram. Toinho perguntou:- Você nunca se perguntou porque eu estavacarregando tantas coisas para a minha casa naquela dia?Eu estava limpando o meu armário na escolaporque eu não queria deixá-lo uma bagunça paraa próxima pessoa que o fosse usar.Naquele dia, eu tinha escondido alguns dos calmantesda minha mãe e estava indo para minha casa para cometer suicídio.Mas, depois de termos passado aquele dia juntos,conversando e rindo, eu percebi que se eu tivesse me matado,eu teria perdido aquele momentoe tantos outros que estariam por vir.Então, você está vendo Zé,que quando você me ajudou a pegar aqueles livros do chão aquele dia,você fez muito mais do que somente me ajudar. Você salvou a minha vida.... Cada pequeno "oi", cada pequeno sorriso,cada pequena ajuda é capaz de salvar um coração machucado.Mande essa mensagem para seus amigos.Com essa mensagem também vem a mensagem,da pessoa que o mandou, dizendo que VOCÊ é especial. Há um milagre chamado "Amizade". Você não sabe como ela aconteceu ou quando começou,mas você sabe a alegria que ela traze percebe que a "Amizade" é um dos donsmais preciosos que o ser humano possui. Amigos são jóias preciosas, realmente,e duram até a eternidade. Eles nos fazem sorrir e nos encorajam para o sucesso.Eles estão sempre ali para nos ouvir, para nos elogiar,e estão sempre de corações abertos para nos receber. Mostre para os seus amigos o quanto você se importa com eles,o quanto você os valoriza e o que eles significam para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário